Durante o mês de abril, a Prefeitura de Monte Sião realizou uma série de ações voltadas à conscientização sobre o autismo, com o objetivo de envolver toda a comunidade escolar e promover a inclusão dos alunos neurodivergentes. 6r6q
A programação contou com a inauguração da Sala do Aconchego na Escola Municipal Dona Ina, além de palestras para professores, monitores e auxiliares sobre “Manejos comportamentais para alunos em processo de inclusão escolar”. Também foram promovidas atividades de conscientização nas escolas, produção de trabalhos temáticos, uma semana de jogos sensoriais e um encontro com familiares dos alunos neurodivergentes, com foco na “Inteligência Emocional da família”.
Para encerrar o mês de atividades, nesta sexta-feira, 25 de abril, das 9h30 às 16h, acontece na Praça Prefeito Mário Zucato a exposição “Pintores que Imaginam”. O projeto tem como objetivo trabalhar dificuldades sensoriais, estimular a coordenação motora, ampliar o conhecimento sobre cores e formas geométricas e possibilitar o contato dos alunos com diferentes texturas e tintas — aspectos muitas vezes desafiadores para pessoas com autismo.
A proposta é romper barreiras sensoriais, incentivar o potencial criativo dos estudantes e promover a integração entre todos os alunos. Participam do projeto estudantes da APAE, da Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da Educação Infantil da rede municipal de Monte Sião.
Comentários: 3c4f3m