Na noite do domingo, 18 de maio, por volta das 21h45, durante uma operação policial no bairro São Simão em Monte Sião, uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. 5c17o
Durante a ação, os policiais abordaram uma mulher, que estava conversando com duas pessoas que, ao perceberem a presença policial, se dispersaram rapidamente. Ao notar a reação suspeita, os agentes observaram que a cidadã teria colocado algo no cós de sua calça.
Sem indícios de ilícitos nos outros abordados, os policiais solicitaram que a mulher esvaziasse seus bolsos, momento em que ela entregou R$75,00 em dinheiro, subdivididos em cédulas e moedas de valores variados, além de um aparelho celular Motorola com a tela danificada e o cabo de carregamento. Em continuidade às buscas, foi solicitado que ela entregasse o que estivesse escondido na calça, caso contrário acionariam a militar feminina, resultando na apreensão de 17 pedras semelhantes a crack, dispostas em forma de kit.
Diante da descoberta, a autora itiu ser usuária de drogas e revelou que vinha traficando para manter seu vício. Segundo ela, já estaria na terceira vez que trafica drogas e, geralmente, retira um kit com 20 pedras, ficando com 15 e vendendo ou trocando as outras 5 pedras. A mulher informou ainda que havia adquirido o kit com pedras de crack por volta das 19h00 e havia vendido três delas até então.
Ela foi presa em flagrante, tendo seus direitos garantidos, e o material apreendido foi encaminhado à delegacia de polícia civil de plantão em Pouso Alegre, junto com ela.
Este caso reforça o trabalho contínuo das forças policiais no combate ao tráfico de drogas na região de Monte Sião e especialmente no bairro São Simão onde foram itensificadas as ações de abordagem a elementos já conhecidos no meio policial pelo cometimento de crimes de tráfico de drogas e furtos, atendendo a um pedido dos moradores que estão se sentido cada vez mais inseguros.
Comentários: 3c4f3m