Tonogiro Notícias - Sua fonte de notícias da região do Sul de Minas, Leste Paulista e do Brasil 66581u

Notícias/Saúde 5d2f1b

Homem morre após ser picado por cobra no distrito de Camaducaia em Monte Verde 6j5516

Ian Ferro Iacopucci, de 29 anos, acionou ajuda, uma ambulância foi ao local, mas ele não resistiu. 1x3ua

Homem morre após ser picado por cobra no distrito de Camaducaia em Monte Verde
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem r5c2r
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ian Ferro Iacopucci, de 29 anos, morreu após ser picado por uma cobra, dentro da casa onde morava em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas. Ele chegou a ligar para a emergência na tarde de domingo (26/1), mas não resistiu. ku2s

Segundo a PM, Ian foi picado na perna esquerda, perto do tornozelo. Ele foi encontrado no banheiro da casa. A prefeitura de Camanducaia disse que acompanha o caso da morte por suposta picada de cobra.

A Secretaria de Saúde confirmou que Ian ligou para a Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV), disse que foi picado e pediu uma ambulância. O resgate foi até a casa dele, em um loteamento no km 7 da Rodovia Deputado Agostinho Patrus Filho. A via liga Monte Verde a Camanducaia.

Em nota enviada ao Terra do Mandu, a Coordenadora de Enfermagem da ABMV, Enf. Isadora Nunes, informou que Ian Ferro entrou em contato com o hospital às 15h26, solicitando resgate. A ambulância foi acionada imediatamente, saindo da ABMV às 15h31. No local, encontrou empecilhos para entrar na casa.

“Ao chegar ao endereço, o portão eletrônico da casa estava fechado. Um vizinho, já ciente da emergência, pulou o muro e abriu o portão para que a ambulância pudesse ar o local. No local, a técnica de enfermagem encontrou o paciente caído no chão do banheiro, já sem sinais vitais. Imediatamente, foi iniciado o protocolo de reanimação cardiopulmonar (R), com a realização de três ciclos de massagem cardíaca”, disse.

Depois, segundo a nota, às 15h49, a técnica de enfermagem entrou em contato com a enfermeira responsável pelo plantão para relatar o ocorrido e solicitou a presença da Polícia Militar, que chegou logo após o término dos procedimentos de R.

Por fim, às 16h10, após os procedimentos necessários e as devidas orientações, a equipe da ambulância retornou à ABMV. “Nos solidarizamos com a dor dos familiares e amigos do paciente neste momento difícil. Reiteramos nosso compromisso com a verdade e a transparência, destacando que todas as ações realizadas seguiram os protocolos de emergência vigentes”, encerrou a nota.

Um vizinho encontrou a cobra e segundo a PM, ele a matou. A reportagem consultou a bióloga Ana Carla Arantes, que respondeu que a cobra que aparece na imagem desse caso é uma jararaca.

Corpo levado para exames

O corpo de Ian foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para exames que devem apontar a causa da morte. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para ter detalhes sobre o laudo, mas ainda não teve retorno.

Na rede social de Ian, consta a informação que ele era de Santo André (SP). Testemunhas confirmaram que ele já morava em Monte Verde, há algum tempo. Ainda não há informações sobre o velório e enterro dele.

Em nota, a Polícia Civil citou que “a autoridade policial aguarda o laudo necroscópico para confirmar a causa da morte. Caso confirme a morte por picada de cobra, não há investigação por se tratar de fato atípico”, disse.

FONTE/CRÉDITOS: Terra do Mandu
Comentários: 3c4f3m

Veja também 5w6f28

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 4z5c4m

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 2z555n

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )