A Polícia Civil apura a morte de um homem que caiu enquanto praticava voo de paraglider no Pico do Gavião, em Andradas (MG). Aliander Martiniano Manfrin, de 45 anos, foi sepultado no sábado (11). 606y2s
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o acionamento ocorreu às 15h50 da tarde de sexta-feira (10), relatando a queda do parapentista em uma área de difícil o.
Conforme apurado, a localização do corpo da vítima foi possível porque, antes de morrer, ele havia enviado à esposa as coordenadas de onde havia caído. No entanto, quando o socorro chegou, a vítima já estava sem sinais vitais.
Os militares, acompanhados por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e voluntários conhecedores da região, caminharam por cerca de duas horas, percorrendo aproximadamente 4 km por trilhas em meio à mata fechada, até chegarem ao local.
O resgate contou com o apoio da aeronave Pegasus 09 da Polícia Militar, que auxiliou na remoção do corpo para uma área mais ível.
O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para realização de exames e, posteriormente, liberado para a Funerária Bom Pastor, em Andradas.
Segundo os bombeiros, a princípio, tudo indica que a morte foi causada pelos traumas decorrentes da queda. A Polícia Militar também esteve presente no local para os procedimentos legais.
O Corpo de Bombeiros destacou ainda a importância de verificar as condições climáticas e de segurança antes de praticar esportes de aventura, especialmente em áreas de difícil o.
De acordo com os bombeiros, os equipamentos de voo livre utilizados pela vítima permaneceram no local e serão recolhidos posteriormente por amigos.
Aliander Martiniano Manfrin, de 45 anos, era natural de São Paulo (SP), e deixa esposa e duas filhas. O corpo dele foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Andradas na tarde de sábado (11).
Comentários: 3c4f3m