Uma operação policial para prender dois traficantes que abasteciam o comércio ilícito de drogas em Ouro Fino, no Sul de Minas, teve lances inesperados que envolveram até mesmo um ataque de cães ferozes que foram lançados contra os policiais. 2l2865
Todo começou na noite deste domingo (09), por volta das 18h. Policiais das guarnições do 20º BPM, durante operação de batida policial, receberam informações de que dois indivíduos estariam comercializando drogas em uma residência localizada no Conjunto Habitacional Centenário, naquela cidade. A guarnição deslocou-se até o local para averiguação e visualizou um dos suspeitos segurando uma substância semelhante a maconha.
Ao ser dada ordem ao suspeito para busca pessoal, ele desobedeceu e tentou fugir, correndo para os fundos da residência e atiçando dois cães de grande porte a atacarem os policiais.
Os militares conseguiram conter a investida, mas sofreram mordidas e lesões no confronto. Durante a abordagem, outro suspeito, identificado como homem de 50 anos, foi visto nos fundos da residência tentando fugir pelo muro lateral.
Diligências foram realizadas na área, e em meio à vegetação foram localizados 27 tabletes de maconha e 10 papelotes de cocaína, embaladas e prontas para comercialização.
Foi dada voz de prisão ao autor de 32 anos pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, resistência e lesão corporal. Ele foi encaminhado ao pronto atendimento municipal, onde recebeu atendimento médico antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre para as demais providências legais.
Os militares tiveram ferimentos leves causados pelas mordidas dos cães e resistência do autor, eles receberam atendimento médico devido e foram liberados em seguida.
Comentários: 3c4f3m